quarta-feira, fevereiro 9

Big Bosta Brasil

   Os admiradores do programa que nao me perdoem, mas eu não seria eu se não esculachasse o Big Brother. Mal aê.
   Primeiro eu tenho que deixar claro que isso aqui não é um blog tipo vlog que fica criticando colírio e crepúsculo. NÃAAO! Eu sei também que há coisas mais importantes aí fora pra comentar, notícia sobre política é o que não falta. Mas consideremos, pois, esse humilde post como uma quase excessão. Sim, é quase, porque há muito mais perigo nesse programa do que supõe a nossa vã filosofia, companheiros e companheiras.

   Verdade seja dita, conheço pessoas ? que gostam do programa e também sei de gente que odeia. O curioso é que quem não gosta do programa cita e explica -por A mais B- o porquê; enquanto quem gosta nem sempre sabe porque gosta. Curiosa que sou, fui querer saber de opiniões.

  Por que o céu é azul as pessoas gostam de BBB ?

  Bom, resistindo à vontade das piadinhas maldosas com meus amigos e tentando respeitando opiniões, lá vai. Alguns gostam porque tem mulheres de biquini e brigas, outros porque começaram a assistir e, ah... não tem mesmo nada pra fazer então vamos ver BBB! Na verdade há outras coisas pra fazer, tipo se jogar de um prédio mas tudo bem.
  E quem não gosta ? Bem, ou melhor -ainda bem - somos muitos! Big Brother Brasil é mesmo símbolo da degradação da nossa sociedade, o apocalipse dos bons costumes e... um líder em audiência!
O que passa no BBB é a vida real mesclada a vida na TV. Você vê pessoas normais: engenheiros, médicos, frentistas, transexuais. Por outro lado, são sempre pessoas bonitas, com corpo escultural, um ou outro gordinho ou feio aparece, uma bicha e todos afim de se divertir, se acabar nas festas, curtir muito uhuuuuuuuuuul.




   É essa, como diz o datena já que é pra cair o nível do post vamos fazer direito a verdadeira realidade? Todo mundo é mesmo assim ? Não há pessoas que estudam, trabalham, dão duro, cuidam da família? Pessoas que trabalham em dois empregos pra levar o sustento pros filhos, pessoas que estudam arduamente em busca de um futuro, velhinhos aposentados? Ou será que todos no mundo são jovens de 20 a 30 anos que só querem beber, se pegar e ''quebrar tudo'' nas festas? A vida se resume a isso, party hard ?
   Não, mas a vida real não traz o IBOPE que a globo quer. A gente não quer ver pessoas feias na TV, ou velhos... isso tudo é chato. Tudo bem que gostamos de espiar a vida dos outros e tal, mas isso aí já é demais! Passou dos limites, é a escória da televisão e da sociedade.

    É um programa que não tem nada a acrescentar. Desafio você a achar algo positivo nele! Como diz o divo jornalista Luis F. Veríssimo, do qual já li várias crônicas e adoro *_*, o programa não incentiva cultura, esporte, educação ou qualquer coisa. É algo oco, vazio. Mesmo assim, não obstante em ter milhões de telespectadores e já estar na 11ª edição, o programa arrecada -por baixo- oito milhões em cada paredão. OITO MILHÕES! Enquanto isso, o criança esperança arrecada uns quinze milhões no projeto inteiro (exagerando).
   Isso sem mencionar o apresentador do programa, Pedro Bial. É um cara extremamente culto, escreve muito bem e tem um conhecimento espetacular, sobre tudo. No entando, ele está apresentando um programa desses. Sinceramente, eu me pergunto: por quê? Será que o dinheiro é tão importante assim pra passar por cima dos nossos valores ? Será que bancar os estudos no exterior da filha requer mesmo isso ?
   E a emissora, conhecida de todos, já nem precisa ser comentada. Vale lembrar que a mídia brasileira há muito - se é que se preocupou um dia- não se importa com o que passa e sim com o quanto $$$$$$$$$$$ passa. São notícias distorcidas, verdades inverossímeis paradoxo mode on, programas sem nenhuma contribuição pra sociedade. Salvo um telecurso que é apresentado às 5h00 (horário em que todos estão acordados, claro, claro) não tem nada de bom lá. Até os telejornais são lixo, passando notícias supérfulas que vão de acordo com os interesses da emissora. Há muitas histórias sobre a Globo que gostaria de poder compartilhar, mas acho melhor não entrar nesses assuntos.

   O que me surpreende já não é o tipo de programa, nem a emissora mais. Se ele tá no ar há onze anos é porque algum motivo tem. O motivo é você. Enquanto você se preocupar mais com quem está no paredão do que com o seu conhecimento o Brasil vai continuar sendo o país do carnaval, o qual mostra mulheres semi-nuas desfilando de tapa-sexo (e competindo para ver qual será o menor), o país em que o de cima sobe e o de baixo desce, o país que rouba seu dinheiro enquanto você tá vendo novela.

   Ironicamente, somos a oitava economia do mundo e também que ocupa a 53º dentre 65 países avaliados no ranking de ensino mundial. Por que será ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário