terça-feira, fevereiro 1

Uni Duni Tê, o escândalo escolhido foi ...

Galera, fiquei sabendo que nós (os brasileiros)  a Câmara secreta gastará R$ 150.000,00 em hospedagem para deputados até o dia da posse, ou seja, hoje. Vergonha, desgraça, inadimicível, vou correndo postar

isso!


Inadimicível é a minha inocência ao achar que não teria mais de onde veio esse. No site da uol tinha uma lista de -nada mais, nada menos- que 108 escândalos! ! Achou pouco ? Tudo bem porque esses são só de 2009, em 2010 tem mais 44 vergonhas pra você escolher.
Tem pra todos os gostos e estilos. Desvios de dinheiro público, uso do mesmo para bancar despesas pessoais, é invenção de cargo de diretor pra todo mundo, é deputado que não comparece ao Congresso (isso porque já trabalham só de terça a quinta), enfim, muita sujeira.

Um pouco do que eu li eu vou expôr, mas vocês fiquem com a certeza de que há muito mais por aí. A mais nova é essa aí, do valor absurdo que a Câmara gastou com a hospedagem de luxo para os deputados, num hotel com uma diária de R$265,00.

Vamos então aos cargos do segundo escalão, tãaao disputados entre PT e PMDB esse ano, causaram até briguinhas. Bem ou mal, estão aí os ministros escolhidos e olha só que legal, eles escolheram o seu dinheiro pra agradecer! Não, eles não vão agradecer os impostos que a gente paga fielmente todo mês e que vão aumentar esse ano. Não, eles vão agradecer às pessoas que votaram neles com esse dinheiro.O Ministro da previdência, o das Relações Internacionais e até a dos DIREITOS HUMANOS usaram dinheiro público para bancar cartões, propaganda em televisão etc. Tá achando pouco ? Tudo bem, tem mais de ministros pra vocês: Pedro Novais (PMDB) era ainda deputado quando decidiu pagar o motel com o dinheiro da Câmara. Depois o escândalo veio a tona e ele foi nomeado ministro do Turismo. Fim.

Porém, contudo, entretanto, além de usar o nosso dinheiro para despesas pessoais, esses nossos deputados folgados  nem sequer aparecem para trabalhar. Não basta eles trabalharem três dias por semana apenas, ainda tem os que nem isso fazem! Os sites da Câmara e do Senado divulgaram os deputados e senadores que aparecem na lista dos mais faltosos, isso há TRÊS anos, sendo que o mandato tem QUATRO. Affonso Camargo (PSDB) compareceu em 7 das 59 sessões; Marcos Antônio (PRB) -conhecido como negão abençoado- faltou em 66% das sessões, detalhe, ele é um deputado gospel - pois é, desonestidade não tem cor, religião, crença ou nacionalidade, meus queridos-; Jáder Barbalho (PMDB) faltou em 79% das sessões. Eu poderia ficar o resto do dia citando os nomes...  mas não. Próóóóóóóóximo escândalo, por favor!

Ah, sim! Não é bem um escândalo. É só o senado inventando cargos. Parece que lá todo mundo quer mandar, porque, olha só, são 214 diretores. É diretório a torto e a direito, incluindo diretor de 'check-in' e 'diretor de garagem'. Pra que isso ? Pra roubar o nosso dinheiro sem ter que usar caixa-dois. É sim, eles roubam a gente dentro da lei agora.

Se você tá achando esses escandalos uma marolinha levinhos... Tenho mais, tenho mais! O senador Edison Lobão Filho (PMDB) recebeu o suspeito de chefiar a máfia dos combustíveis. Pois é, o suposto mandante da quadrilha de sonegadores de tributos na área de combustíveis e o senador - agora ministro de Minas e Energia- juntinhos, que legal!

Além desses, muitos outros escândalos vieram a tona e vários ainda estão por vir. Mas a gente nem fica sabendo deles porque a essa hora nós estamos assistindo a novela das oito. E daqui a pouco vem o Big Brother Brasil. Sem tempo pra saber o destino dos quatro meses que trabalhamos para pagar imposto. (:

http://noticias.uol.com.br/escandalos-congresso/2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário