quarta-feira, fevereiro 2

Que país é esse ?

Ok, ok. Desde que eu me entendo por gente se é que eu me entendo por tal ouço falar mal do Sarney. Sempre soube que ele não era do bem, mas nunca porque. Afinal, qual é a dele ?

Bom, José Sarney é formado em direito, onde faltou à aula de ética e já frequentou até a Academia Maranhense de Letras. Pois é, mas como já diziam os físicos, os opostos se atraem e nada como saber das leis para infringí-las.

A carreira política ? Bem, ela começou cedo. Em 1954 ele já era deputado e daí em diante não parou mais de roubar. De deputado a governador do Maranhão e depois Presidente da nossa pátria amada, Sarney foi subindo na roubalheira política. A sua Presidência da República não foi legal. Isso porque o Plano Cruzado, na área econômica, deu fail. Pois é, ele foi feito pra tentar acabar com a inflação; foi assim: para tudo por doze meses, nenhum preço sobe! Pena que não deu certo. Já outras coisas deram,  como obras super faturadas, a corrupção do seu governo (sim, ele estava envolvido), o nepotismo que até hoje assombra o Maranhão na ironia não paradoxal falei bonito: enquanto a família dele nada na grana comandando o Maranhão que nem o nariz há muito tempo, o Estado ainda tem um alto índice de subdesenvolvimento. Como sempre, dinheiro para poucos, pobreza para muitos.

Tá, ele pode até ter acabado com a ditadura (me meteram o pau disseram pra expor os pontos bons e ruins, cá estou eu tentando). Fim dos pontos bons.

Apesar das campanhas, dos ''xôs Sarneys'', das denúncias de corrupção, onde está Sarney? lá no Senado, há anos, meus queridos. Apoiado pelo Lula, pela Dilma e pela maioria dos Senadores.

Eu fiquei sabendo também que metade dos deputados que assumiram  estão no Congresso de primeira viagem. Dizem por aí as más línguas que isso significa que as coisas tão mudando. Eu digo que tão mentindo pra você. Num país onde um cara como o Sarney ganha a presidência do Senado pela quarta vez e que 59 deputados eleitos são réus em processos judiciais, as esperanças mudanças tão bem longe, minha gente.

Hoje, terça-feira, é dia de trabalho de quase todos o Senadores e Deputados e dia de votação no Congresso. Adivinha quem foi eleito pela quarta vez presidente do Senado? Sarney! Isso só mostra mesmo a falta de vergonha na cara mudança que a nossa política tá sofrendo, não é mesmo? E tem mais, ele ainda assume o cargo com sofreguidão, tadinho!

“Hoje, com mais razão avalio bem a dimensão desse sacrifício pessoal que estou fazendo. Tenho, nesta posse, o gosto da despedida, pois cumprirei o meu último mandato”
 José Sarney na posse de seu mandato.


Eu tenho que ouvir isso ainda! O pior é a Globo anunciando a posse. Falando aí da lotação do Congresso, entrevistando mãe de santo... o de menos é mesmo O sarney assumindo. E eu pergunto: que país é esse ? É não falo palavrões a $@$%3 do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário