terça-feira, janeiro 25

Amigos, amigos ... negócios a parte!

Não tem como escrever um blog que trate de assuntos sérios (como o aumento do salário dos parlamentares) e justos (como o aumento do ... não) sem falar de ... assuntos sérios. Bom, agora a titia aqui vai começar a tentar falar de assuntos de gente grande. Inaugurando vamos falar de Battisti.

Talvez você já tenha pescado algo sobre esse cara aí, o tal do Cesare Battisti. Ou talvez você não saiba  sobre ele porque passa o dia todo fazendo nada (saiba que você não está sozinho no mundo, meu amigo). Pelo sim e pelo não, aqui vai um singelo post de quem pesquisou em todas as fontes confiáveis, de gente que eu espero sabe o que diz.

Vamos começar do começo! Cesari Battisti é um italiano, ou melhor, ex-militante de extrema-esquerda da PAC- Proletários Armados pelo Comunismo,  que é acusado de quatro assassinatos na década de setenta e por isso foi condenado à prisão perpétua na Itália. Só tem um probleminha ... ele está no Brasil. E aí, o que a gente vai fazer ? Extraditar Battisti mandando-o direto para as garras do primeiro- ministro Silvio Berlusconi ou deixar ele aqui ?
Mas se os crimes foram na década de setenta por que raios esse bafafá veio a tona só agora ? Tudo começou quando ele foi decretado refugiado político brasileiro em 2009 pelo Tarso - ou ministro da Justiça, como preferir chamar - . Aí fica a questão, né, o cara vai ou num vai?

Num vai. Segundo a decisão do nosso ex-presidente que não vai usufruir do aumento de salário Lula molusco (isso foi realmente péssimo e velho). Isso porque lulinha acha que ele está sendo alvo de perseguição política. Beleza, alguns concordam, outros discordam, até aí eu não exponho minha opinião porque não tenho estou tentando ser imparcial.

O caso é: há mais relações entre o Brasil e a Itália do que supõe a nossa vã filosofia. E agora? Agora, meus queridos, o que fica é a questão econômica. E quando eu digo que ''fica'' é porque fica mesmo, ou seja, nada muda.

É óbvio que as relações internacionais não iam ser afetadas! Nem que o cara tivesse matado o papa! Você acha mesmo que a Itália ia cancelar o acordo de 5 bilhões de euros assinado pelos dois governos ? Você acha que ela ia perder a oportunidade de vender mísseis, naves, radares, ferraris e outras tantas coisas aqui no Brasil, ainda mais nesses tempos de crise ? Melhor, vamos fazer assim: suspende a Fiat, que importa se ela vende mais carros aqui do que na própria Italia ? A Pirellis que retire seus pneus daqui, a Gucci saia já com suas bolsas, Prada, Armani, tudo isso fora. Importante também é suspender o fornecimento de vidros pro Brasil porque ele é apenas o oitavo maior comprador dos italianos.

Claro, claro. O Brasil e a Itália vão cortandorelações. Enquanto isso eu vou virando um unicórnio. (:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário